O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira, 15, o recurso de pagamento e transferência de dinheiro pelo aplicativo. O Brasil é o primeiro país a receber a novidade do app de mensagens, que pertence ao Facebook.
A companhia fechou uma parceria com a Cielo (CIEL3), maior processadora brasileira de pagamentos. Às 11h15, os papéis ordinários da empresa saltavam mais de 19% no pregão de hoje na B3.
“A partir de hoje, o Brasil é o primeiro país a receber esse serviço e achamos que vai ajudar as pessoas e os pequenos e médios negócios em um período importante. É mais seguro e mais conveniente que dinheiro”, disse Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, ao jornal Valor Econômico.
Segundo a companhia, a nova função do WhatsApp estará disponível gradualmente para os sistemas Android e iOS nas próximas semanas.
Será possível usar cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e da Sicredi das bandeiras Visa e Mastercard. Contudo, a empresa deixou claro que o recurso é aberto e que novos parceiros podem surgir no futuro.
Comments