top of page
Valemobi

Vittia Fertilizantes e Biológicos pede registro de IPO à CVM

A Vittia Fertilizantes e Biológicos protocolou seu pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


De acordo com seu prospecto preliminar, a operação consiste na distribuição primária, quando os recursos provenientes da oferta vão direto para o caixa da companhia, e secundária, quando o capital vai para os acionistas vendedores.


Com sede em São Paulo, a Vittia foi fundada em 1971 e atua na área de defensivos biológicos e fertilizantes especiais, sendo uma das principais produtoras de todo país, informa a empresa no documento entregue à CVM.


Ainda não foram informadas as datas relacionadas ao procedimento de bookbuilding nem quando as ações estrearão na Bolsa de Valores de São Paulo. Contudo, o prospecto informa que os papéis ordinários farão parte do Novo Mercado, maior segmento de governança corporativa da B3.


Os bancos coordenadores da oferta são Morgan Stanley, XP Investimentos, Itaú BBA e Citi.


O que é bookbuilding?


De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.


Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

Comments


bottom of page