top of page
Valemobi

Track & Field e Prima Food protocolam pedidos de IPO à CVM

A marca de roupas esportivas Track & Field enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última terça-feira, 3, um pedido para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).


De acordo com o prospecto preliminar, a oferta consistirá na distribuição primária e secundária de ativos preferenciais, que serão negociados na bolsa brasileira no Nível 2 sob o ticker TFCO4.


Os fundadores devem manter o controle da empresa com 10% dos direitos econômicos e as ações preferenciais terão direito a dez vezes mais dividendos do que os papéis ordinários.


“Isso permite à nossa Companhia emitir um décimo da quantidade de ações preferenciais do que seria necessário para que os investidores tenham direito ao valor econômico correspondente a 10 ações ordinárias. Assim, nossos três acionistas fundadores que detêm atualmente a totalidade das ações ordinárias, podem manter o poder de controle da Companhia com um percentual dos direitos econômicos substancialmente menor do que seria exigido se houvesse uma única espécie de ação”, informou a Track & Field.


Os bancos coordenadores da oferta serão:


  • BTG Pactual

  • Itaú BBA

  • Bank of America

  • Santander


A quantidade de ações e o calendário com todo processo da oferta ainda não foram divulgados.


Prima Food


A processadora de carnes Prima Food também protocolou perante a CVM o prospecto preliminar para abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo.


De acordo com o documento, a oferta será totalmente secundária, ou seja, os recursos levantados serão destinados exclusivamente ao acionista vendedor, a JBJ Agropecuária. O IPO será coordenado pelo BTG Pactual, Bradesco BBI e Santander.


A JBJ é controlada por José Batista Júnior, irmão dos empresários Joesley e Wesley Batista, da JBS.


Ainda não há informações sobre eventual data para procedimento de bookbuilding ou outros processos que compõem o IPO.


Comments


bottom of page