O setor privado dos Estados Unidos fechou 20,236 milhões de vagas de trabalho em abril, apontam os dados divulgados nesta quarta-feira (6) pela Automatic Data Processing (ADP) e pela Moody’s.
O resultado foi consideravelmente melhor do que a projeção dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam a eliminação de 22 milhões de vagas.
"Perdas de vagas nesta escala não têm precedentes. O número total de vagas fechadas apenas no mês de abril foi mais do que o dobro das perdas durante a crise de 1929", disse Ahu Yildirmaz, vice-presidente da ADP.
Com isso, foi o pior resultado já reportado pela ADP. O recorde anterior foi de mais de 834 mil postos perdidos em fevereiro de 2009, em meio à crise.
De acordo com o relatório, as perdas de vagas ficaram concentradas no setor de serviços, que encerrou 16 milhões de postos de trabalho no mês anterior.
Vale lembrar que o relatório da ADP é considerado uma prévia dos dados do payroll, que serão divulgados pelo Departamento do Trabalho americano na sexta-feira (8).
Comments