O banco Santander registrou um lucro líquido de R$ 3,77 bilhões nos primeiros três meses de 2020, o que representa uma expansão de 10,5% sobre igual período de 2019 e de 0,7% em comparação ao quarto trimestre do ano anterior.
Já o lucro gerencial, que exclui fatores extraordinários, reportou R$ 3,853 bilhões, crescimento de 10,5% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
O resultado veio acima do esperado por analistas para o primeiro trimestre, impulsionado por outro período de rápido crescimento da carteira de empréstimos. Contudo, os números já mostram os primeiros sinais da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, ressalta a Reuters.
O retorno sobre o patrimônio líquido médio, que indica a lucratividade dos bancos, atingiu 22,3%, um crescimento de 1,2 ponto percentual na comparação anual e de 1 ponto em três meses.
“No primeiro trimestre de 2020 alcançamos ainda um forte resultado, mas com primeiros impactos do cenário atual”, destacou o Santander em seu release.
Veja mais!
Pelo TradeMap Premium é possível analisar os dados financeiros e de mercado de qualquer companhia listada na bolsa de valores (incluindo ativos americanos). Acesse o Portal TradeMap, clique uma vez no papel e estude os indicadores!
Comentários