Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos somaram 1,186 milhão na semana passada, o que representa uma redução de 249 mil solicitações na comparação com a semana imediatamente anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 6, pelo Departamento do Trabalho do país.
Com isso, o resultado veio melhor do que a projeção de economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal, que esperavam 1,423 milhão de pedidos no período reportado.
Já as solicitações contínuas, ou seja, os pedidos que correspondem aos norte-americanos que contam com o benefício por duas semanas seguidas, caíram 844 mil, para um total de 16,1 milhões.
De acordo com o jornal Valor Econômico, o número de novos pedidos na semana encerrada em 1 de agosto é menor desde 14 de março, quando a pandemia de covid-19 começou a afetar a economia dos EUA.
Por outro lado, os números continuam muito acima dos níveis anteriores da pandemia. Antes da crise financeira marcada pelo coronavírus, o recorde era de 695 mil solicitações, em 1982.
Comments