O Nubank divulgou nesta terça-feira, 20, sua nova modalidade de aplicação financeira: seus primeiros fundos de investimentos, que fazem parte da categoria multimercados.
A princípio, serão três fundos, a Seleção Potencial, a Seleção Cautela e a Seleção Equilíbrio, feitos por cotas de outros fundos de mercado (que englobam índices de ouro e dólar, ativos de renda fixa e ações nacionais e internacionais).
As carteiras terão aplicações a partir de R$ 1,00 e estarão disponíveis para uma quantidade de usuários restrita nos próximos dias.
Entretanto, a empresa pretende expandir este acesso para todos os clientes nos meses seguintes à medida que o banco amplia sua base de clientes e seu leque de produtos.
As taxas de administração foram estabelecidas entre 0,3% a 0,5% ao ano, a depender da carteira.
Também serão cobradas taxas pelos administradores das carteiras.
Leia também: Tipos de Investimentos em Renda Fixa
De acordo com a cofundadora do banco digital, Cristina Junqueira, as aplicações serão feitas diretamente pelo aplicativo já utilizado pelos clientes, utilizando uma linguagem simples e fácil para descomplicar a operação.
Vale ressaltar que a remuneração de 100% do CDI para valores depositados em contas digitais permanecerá inalterada.
Além disso, a empresa anunciou também a possibilidade de criação de conta sem custos na Easynvest, uma plataforma de investimentos, permitindo aos usuários um acesso livre de tarifas ao Certificado de Depósito Bancário (CDB), ao Tesouro Direto e outros.
Tal opção surgiu após a compra da Easynvest pelo banco em setembro, que espera aprovação pelo Banco Central do Brasil.
“Por meio de uma parceria com a Easy, estamos oferecendo essa facilidade, que permite aos clientes um cadastro mais rápido para poder usar o aplicativo da Easynvest”, disse o Nubank.
Comments