A Natura&Co (NTCO3) registrou um prejuízo líquido de R$ 156,6 milhões no 1º trimestre do ano, o que representa uma queda de 81% frente ao prejuízo reportado no mesmo intervalo de 2020, de R$ 824,5 milhões.
Segundo a fabricante de cosméticos, dona das marcas Avon, Aesop e The Body Shop, o resultado foi impulsionado pelo crescimento da receita líquida, que avançou 25,8% no comparativo anual, para R$ 9,5 bilhões.
Em nota, a empresa informou que o indicador mostrou aumento em todos os segmentos:
Natura&Co América Latina: ↑ 24,6%
Avon International: ↑ 11,4%
The Body Shop: ↑ 47,7%
Aesop: ↑ 71,9%
“A alta foi impulsionada por seu modelo de negócios fortemente ancorado na relação direta com o consumidor e pelo contínuo crescimento de vendas online”, ressaltou.
E sobre as vendas online, elas representaram 12% do total no 1º trimestre, crescimento de 166% ante os três primeiros meses de 2020, com forte expansão em todas as marcas.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) também apresentou melhora no 1º trimestre de 2021. O indicador somou R$ 829,1 milhões, salto de 470,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando atingiu R$ 145,3 milhões. A margem subiu 6,9 pontos percentuais na mesma base comparativa, para 8,8%.
Em termos ajustados, excluindo os custos de transformação e os efeitos relacionados à aquisição da Avon International, o Ebitda da Natura&Co ficou em R$ 963,2 milhões, alta de 68,5% na comparação ano a ano.
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