O Magazine Luiza reverteu um lucro líquido ajustado de R$ 85,2 milhões no segundo trimestre de 2019 para um prejuízo ajustado de R$ 62,2 milhões entre abril e junho deste ano.
Em termos líquidos, o prejuízo foi de R$ 64,5 milhões no período. Contudo, o resultado veio melhor do que a previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, que esperavam um prejuízo de R$ 125 milhões para a varejista.
Enquanto isso, o resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 147,2 milhões no segundo trimestre, cifra 61,3% menor em relação ao mesmo intervalo do ano passado.
“Considerando as circunstâncias, foi um resultado épico”, afirmou o presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano.
Por outro lado, a companhia apresentou um salto nas vendas do segundo trimestre, uma vez que o comércio eletrônico compensou a queda nas vendas das lojas físicas devido às medidas de isolamento social provocadas pela pandemia de covid-19.
Dessa forma, a Magalu conseguiu registrar um aumento de 49% em suas vendas totais entre abril e junho de 2020 na comparação anual, para R$ 8,6 bilhões.
Veja mais detalhes!
Pelo TradeMap Premium é possível analisar os dados financeiros e de mercado de qualquer companhia listada na bolsa de valores (incluindo ativos americanos).
Clique aqui e conheça nossos planos!
Comments