O Magazine Luiza reportou um lucro líquido de R$ 219,5 milhões no último trimestre de 2020, cifra 30,6% maior em relação ao mesmo período de 2019, quando lucrou R$ 168 milhões. Essa alta é explicada, de acordo com a varejista, pelo aumento da receita e melhora na linha financeira.
No acumulado de 2020, por outro lado, houve uma queda de 57,5% no lucro líquido frente à soma dos doze meses do ano anterior, passando de R$ 921,8 milhões para R$ 391,7 milhões.
Em termos ajustados, o lucro líquido do 4º trimestre teve um crescimento de 40% ante os três últimos meses de 2019, para R$ 232 milhões. Esse movimento foi influenciado pelo salto do comércio eletrônico, que expandiu 120,7% no período em análise, atingindo R$ 9,5 bilhões e 63,8% das vendas totais.
Enquanto isso, as vendas nas lojas físicas avançaram 16% no total, sendo 11% no segmento de mesmas lojas.
Dessa forma, a receita líquida do Magalu fechou o quarto trimestre de 2020 com crescimento de 57,6% em comparação com o mesmo intervalo de 2019, para R$ 10,06 bilhões. No acumulado do ano passado, houve uma expansão de 46,7%.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) atingiu a marca de R$ 504,7 milhões entre outubro e dezembro, alta de 1,1%, com a margem Ebitda caindo 2,8 pontos percentuais, para 5,0%.
Em 2020, o indicador caiu 14%, passando de R$ 1,77 bilhão para R$ 1,527 bilhão.
Para saber mais detalhes sobre o resultado da companhia, acesse o TradeMap Web e veja a Lâmina de Empresa do MGLU3.
Comments