O lucro líquido da Petz totalizou R$ 27,4 milhões durante o quarto trimestre de 2020, cifra 65,1% superior aos R$ 16,6 milhões registrados no mesmo período de 2019. Segundo a companhia, o resultado foi impulsionado pelo desempenho operacional e créditos de IRPJ e CSLL.
A margem líquida como percentual da receita bruta total foi de 5,2% no 4T20, 0,2 p.p. acima do 4T19. No ano, o lucro líquido totalizou R$ 74,2 milhões, evolução de 98,3% frente ao montante de 2019, o que representa uma margem líquida de 4,3% da receita bruta total, 1,1 p.p. acima do apresentado no ano anterior.
A empresa reportou crescimento de 57,7% em sua receita liquida, para R$ 441,8 milhões, motivado pelo aumento em suas vendas nas lojas físicas e online e abertura de lojas e de centros veterinários.
O Same-Store-Sales (SSS) apresentou crescimento de 36,8% no 4º trimestre em relação ao mesmo intervalo de 2019. A participação das vendas no segmento digital registrou um nível recorde de 26% do faturamento total, patamar superior às expectativas projetadas pré-pandemia. A companhia também destaca os ganhos de market share, tanto pelo canal físico quanto pelo digital.
Em 2020, foram inauguradas 28 lojas, sendo 13 novas lojas somente no quarto trimestre. Com isso, a Petz encerrou o ano com 133 lojas em 16 Unidades Federativas (UFs). Para 2021, a companhia mantém sua perspectiva de aceleração em sua expansão e na diversificação geográfica com a entrada em novas praças e regiões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado apresentou avanço de 18,9% na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior.
No acumulado de 2020, o Ebitda atingiu R$ 160,7 milhões, alta de 39,7% em comparação com 2019.
A companhia segue otimista com relação a seu plano de expansão de lojas, dada a consistência dos retornos de investimento obtidos nas diversas regiões do país. Além disso, a Petz também potencializa a sua estratégia digital por meio da plataforma omnichannel para este ano.
コメント