A LG Informática definiu na última segunda-feira (15) à noite a faixa indicativa de preço na sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) entre R$ 15 e R$ 20.
Dessa forma, a operação pode movimentar R$ 898,8 milhões, considerando o ponto médio da faixa, de R$ 17,50, e com a venda de 51.364.482 ações na oferta base.
Segundo o prospecto enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o IPO contará com a distribuição primária, quando os recursos levantados vão direto para o caixa da empresa, e secundária – quando atuais acionistas vendem parte ou a totalidade de suas fatias.
Ainda há a possibilidade de a oferta ser acrescida de um lote adicional de 10.272.896 papéis e um lote suplementar de 7.704.672 ativos.
De acordo com a LG, os recursos provenientes da tranche primária serão destinados para:
Iniciativas de pesquisa e desenvolvimento (22%)
Desenvolvimento de marketing para o SMB (18,2%)
Crescimento por meio de fusões e aquisições (38,3%)
Subsídios para migração da base on-premisses para SaaS (14,3%)
Pagamento a beneficiários do programa Phantom Share (4,4%)
Reforço de capital de giro (3%)
A precificação deve ocorrer no dia 1º de abril, após o encerramento do procedimento de bookbuilding. As ações da LG serão negociadas no segmento do Novo Mercado da B3 a partir do dia 6 de abril, sob o ticker GENT3.
Os coordenadores da oferta são Itaú BBA, UBS BB e BTG Pactual.
Sobre a LG Informática
Fundada em 1985, a LG Informática atende empresas de diversos portes, segmentos e número de colaboradores, ofertando soluções para melhorar a experiência de candidatos, gestores, colaboradores e profissionais de RH, além de contribuir com a produtividade e fluidez de processos de RH dos clientes.
No ano passado, a empresa teve receita operacional líquida de R$ 116,2 milhões, alta de 6,15% ante os R$ 109,4 milhões de 2019.
Outro ponto importante é que a LG Informática atua com soluções de tecnologia para gestão de recursos humanos e não tem nenhuma relação com a fabricante de eletrônicos sul-coreana LG.
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O que é bookbuilding?
De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.
Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.
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