A LG Informática confirmou na terça-feira, 06, o envio do pedido de interrupção por 60 dias do prazo de análise de registro de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Sua estreia na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) estava prevista para esta quinta-feira, 08, e pretendia captar cerca de R$ 900 milhões, levando em conta a venda integral do lote base e o preço médio da faixa indicativa, de R$ 17,50 por ação ordinária.
Assim, com a saída da empresa da lista de ofertas, somente cinco IPOs irão estrear este mês.
Conforme documento, a interrupção foi decidida por conta das condições desfavoráveis do mercado financeiro e de capitais, geradas pela instabilidade política e econômica, além da piora da pandemia e lenta vacinação.
Normalmente, a decisão da companhia de desistir de abrir capital é feita quando esta percebe que sua oferta pode não alcançar as metas estipuladas, buscando se proteger de qualquer prejuízo.
A empresa informou que, caso os investidores já tenham realizado qualquer pagamento, os valores serão ressarcidos no prazo máximo de 3 dias úteis sem quaisquer juros ou correção monetária.
Além disso, será informado ao mercado se o pedido de interrupção for deferido e a análise for retomada.
Caso aconteça, um novo cronograma da Oferta será publicado e um novo prazo para pedidos de reserva será aberto.
Comments