O Indicador de Incerteza da Economia Brasileira (IIE-Br) caiu 3,1 pontos em junho frente ao mês de maio, aponta a prévia do indicador deste mês divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Segundo a Agência Estado, se o resultado for confirmado na divulgação final de junho, o IIE-Br terá devolvido em dois meses de quedas apenas 24% da alta de 95,4 pontos observada em março e abril.
"Após recuar mais de 20 pontos em maio, a tímida queda de junho sugere uma estabilização dos níveis de incerteza em patamar próximo aos 190 pontos, cerca de 50 pontos acima do recorde anterior à crise atual, que era de 136,8 pontos, em setembro de 2015”, disse em nota a economista do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV, Anna Carolina Gouveia.
O que é o IIE-Br?
O Índice de Incerteza da Economia Brasileira (IIE-Br) busca mensurar a incerteza da economia brasileira a partir de informações coletadas dos principais jornais do país, do Índice Ibovespa e das expectativas do mercado financeiro acerca de variáveis macroeconômicas.
Commenti