top of page
Valemobi

Ibovespa tem queda de -1,07% com exterior


O Ibovespa fechou com queda de -1,07% e 51.782 pontos, seguindo o andamento das bolsas asiáticas que despencaram nessa quarta-feira, como Shangai que caiu quase 6%, devido a estouro de bolha na China. Para contribuir com a queda, a Bolsa de Nova York - NYSE, teve paralisação de mais de 3 horas nas negociações, devido problemas técnicos. O cenário na Grécia, a princípio, é de alívio e apreensão sobre o pedido de empréstimo feito pelo primeiro-ministro Alexis Tsipras ao ESM (Mecanismo Europeu de Estabilidade).

A lista de maiores quedas foi liderada pela Siderúrgica Nacional (CSNA3) com queda de -5,09%, a Vale foi diretamente afetada pela queda no preço do minério de ferro na China em 10%, também apareceu na lista de maiores quedas, o papel ordinário da mineradora (VALE3) caiu -4,07% e o preferencial (VALE5) caiu -4,03%. Seguida de TIM (TIMP3) com -3,81% e Pão de Açucar (PCAR4) com -3,62%.

O volume total negociado na Ibovespa foi de R$ 4,79 bilhões. As empresas que mais negociaram em relação ao seu próprio volume, conforme nosso indicador, “Δ Volume IBOV", foram a Tim com 313%, Vale nas preferenciais com 201%, Gerdau Metalúrgica (GOAU4) com 198%, Pão de Açucar com 193% e Vale nas ordinárias com 188%.

Amanhã, dia 9, devido feriado da Revolução Constitucionalista de São Paulo, o Ibovespa não irá operar.

Comments


bottom of page