Depois que o futuro do Ibovespa abriu negativo, o índice começou o pregão dessa quarta-feira zerando as perdas. Hoje também está no radar, a expectativa pela reunião do Copom, a grande maioria dos economistas acredita que a taxa básica de juros será mantida.
No mercado externo, depois de forte queda de ontem impulsionada por dados fracos da indústria na China, Europa e EUA tentam se recuperar. Na Ásia, o clima ainda é de temor, bolsas asiáticas encerraram a quarta com queda: no Japão o índice Nikkei caiu -0,39% e Shanghai caiu -0,21%. Apesar disso, futuros dos índices norte-americanos ensaiam uma melhora no dia de hoje.
No Brasil, o futuro do Ibovespa havia começado no negativo depois que o IBGE divulgou dados da produção industrial, mas zerou as perdas com a melhora do mercado externo. A queda na produção industrial esperada para o mês de julho pelo mercado era de -0,01%, a queda real foi de -1,5%, o tombo foi muito mais do que o esperado.
Quanto a Selic, apesar da maioria dos analistas esperarem que o ciclo de elevações da taxa Selic tenha acabado, alguns acreditam que no patamar que o dólar se encontra, ainda não é garantida a manutenção da taxa até o fim do ano.
Às 10h10, o dólar sobe em 0,56%, cotado a R$ 3,71.
留言