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EspaçoLaser estabelece faixa indicativa em IPO e pode levantar R$ 2,2 bi

A MPM Corpóreos, dona da EspaçoLaser Depilação, estabeleceu a faixa indicativa de preço por ação em sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) entre R$ 15,90 e R$ 19,90.


Dessa forma, se considerarmos o preço médio da faixa, no valor de R$ 17,90, e a oferta base de 122,5 milhões de ações, a companhia pode movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões.


Vale destacar ainda que a oferta pode ser acrescida em 19.447.168 papéis de um lote adicional e 18.383.529 ações em um lote suplementar, caso haja demanda. Nesse cenário, o IPO levantaria 2,9 bilhões de reais.


Em seu prospecto enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a MPM Corpóreos informa que a oferta pública conta com distribuição primária (com 67.039.106 ações), quando os recursos captados vão direto para o caixa da empresa, e secundária (com 55.517.754 ações), quando os atuais acionistas vendem parte ou a totalidade de suas fatias.


Na tranche secundária, os acionistas vendedores são o Magnólia FIP, a SMZXP Participações e mais três investidores pessoas físicas (Ygor Alessandro de Moura, Paulo José Iasz de Morais e Tito Virgílio Augusto Veiga Pinto).


Em relação à oferta primária, os recursos levantados serão destinados para aquisição de participação societária remanescente em sociedades controladas pela companhia, compra de dez sociedades franqueadas da EspaçoLaser e outras iniciativas de expansão.


Na próxima sexta-feira, 15, começa o período de reserva para pequenos investidores comprarem ativos da companhia. O prazo vai até dia 27 de janeiro e, um dia depois (28), a empresa define o preço por ação após o encerramento do procedimento de bookbuilding.


Enquanto isso, a EspaçoLaser está prevista para estrear na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, no dia 1º de fevereiro, no segmento do Novo Mercado e sob o ticker ESPA3.


Coordenadores


O IPO está sendo coordenado por:

  • Itaú BBA

  • Santander Brasil

  • Goldman Sachs

Lâmina de IPO


Agora você pode analisar todos os IPOs em andamento na CVM direto pelo TradeMap!

Acesse nosso portal, clique no Módulo de Ações e, em seguida, selecione a aba “IPOs”, que fica na barra superior central da tela.


Por lá, você conseguirá acompanhar todas as atividades relacionadas à oferta pública inicial, como valor da operação, faixa estimada pelos coordenadores, cronograma do IPO e muito mais!


MPM Corpóreos


Em número de lojas e clientes atendidos, a MPM Corpóreos declara-se como a maior empresa de depilação a laser no Brasil. Criada há 16 anos, a companhia está presente em todos os estados do país, com 554 unidades franqueadas e próprias.


No ano passado, no acumulado até o terceiro trimestre, a EspaçoLaser faturou R$ 952 milhões.


O que é bookbuilding?


De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.


Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

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