A plataforma de brechós Enjoei estabeleceu o preço de R$ 10,25 por papel em sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), no piso da faixa indicativa pelos coordenadores da operação.
Dessa forma, a companhia conseguiu movimentar R$ 1,13 bilhão, sendo R$ 618,84 milhões referentes à tranche primária, ou seja, quando os recursos levantados vão direto para o caixa da empresa, e R$ 515,88 milhões para os acionistas vendedores.
Segundo o jornal Valor Econômico, duas fontes disseram que a demanda foi de pouco mais de três vezes o volume ofertado.
Da oferta base, 45.935.000 ações são da operação primária, enquanto 50.330.123 ativos fazem parte da tranche secundária. A Enjoei tinha a opção de alocar um lote adicional de 19.253.025 ações, incluindo primária e secundária, e lote suplementar de 14.439.768 de novos papéis ordinários. Contudo, somente uma parte disso foi ofertada.
Os acionistas vendedores eram os fundos de venture capital Bessemer e Monashees e as gestoras Estoril e Dynamo, além de investidores pessoas físicas.
De acordo com o prospecto enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Enjoei diz que pretende expandir sua marca e a base de usuários com o dinheiro levantado na oferta primária, além de investir em políticas comerciais com foco na melhoria de conversão e recorrência, expansão do time para desenvolvimento do produto e soluções fintech.
As novas ações serão negociadas na B3 a partir da próxima segunda-feira, 9, sob o ticker ENJU3, com liquidação um dia depois.
Os coordenadores da oferta foram:
BTG Pactual
Bradesco BBI
J.P. Morgan
XP Investimentos
UBS BB
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