A CVC Brasil informou na manhã desta sexta-feira, 18, que, em continuidade às ações de priorização e fortalecimento de suas operações nos mercados considerados estratégicos e com relevância competitiva, vai promover a transferência das operações da Almundo Brasil para a Submarino Viagens.
Em nota, a companhia disse que essa mudança ocorre em busca de sinergias administrativas, tecnológicas e comerciais.
Além disso, a CVC também informou que vai descontinuar as operações da Almundo no México e Colômbia, que atuam exclusivamente no segmento online e representam baixos volumes de vendas.
“[Essas operações] foram significativamente afetadas pela pandemia de Covid-19”, ressaltou a companhia de turismo.
A CVC estima que a implementação dessas ações seja concluída no primeiro trimestre do próximo ano. Enquanto isso, a iniciativa não tem impacto nas operações da Almundo Argentina, que continua a operar normalmente.
De acordo com o grupo, as operações da Almundo no México e na Colômbia representam 0,2% dos bookings da companhia em 2020.
“O impacto nos resultados para a conclusão deste processo serão principalmente R$ 23 milhões em impairment de ativos locais, e R$ 3 milhões em despesas legais, indenizações e outras”, conclui.
Comments