A operadora de viagens CVC informou nesta quinta-feira, 23, que estuda uma possível capitalização, com o objetivo de fortalecer o balanço para o crescimento das vendas a partir da retomada na demanda para os próximos meses.
→ Leia também: CVC adia divulgação de balanço por erros contábeis
De acordo com o fato relevante da companhia, a administração aprovou a contratação do Itaú BBA, “com o intuito de avaliar alternativas, estrutura e montante para tal capitalização”.
A CVC ressaltou que a capitalização ainda está sob análise e permanece sujeita às condições do mercado, assim como também às aprovações societárias.
No mês passado, a agência de turismo implementou algumas medidas para enfrentar a menor demanda em função da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Além de cortar em 50% os salários de seus diretores e membros do conselho administrativo, a CVC também cancelou eventos de marketing e adiou projetos não prioritários.
Em entrevista ao Valor Econômico, o presidente da CVC, Leonel Andrade, afirmou que o modelo final ainda não está pronto, mas que será uma oferta privada.
“Não estamos discutindo um ‘follow on’, com oferta pública na bolsa. A discussão deve ser de uma capitalização privada, que pode ser com os sócios atuais ou com outros sócios”, disse Andrade ao jornal.
Ibovespa
Às 16h, os papéis ordinários da CVC (CVCB3) registravam queda de 4,92% no pregão de hoje, ficando entre as principais baixas do dia. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.
CVC, às 16h, no TradeMap
Comments