A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou na última segunda-feira, 19, que apresentou um pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da CSN Mineração à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Segundo a empresa, a oferta foi aprovada em assembleia geral extraordinária e reunião do conselho de administração da CSN Mineração realizadas em 15 de outubro, conjuntamente com a submissão do pedido de adesão da subsidiária ao segmento de listagem Nível 2 da B3.
“A eventual participação da companhia na oferta, mediante a alienação de ações ordinárias de emissão da CSN Mineração que sejam de sua titularidade, está sob avaliação pela companhia”, diz a CSN em nota, completando que o IPO está sujeito às condições de mercado no Brasil e no exterior.
Em nota, a empresa aponta que serão oportunamente fixados os demais termos e condições da oferta, incluindo a quantidade e o preço dos papéis ordinários de emissão da CSN Mineração, conhecido como procedimento de bookbuilding.
O que é bookbuilding?
De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.
Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.
Comentários