A confiança da indústria brasileira deve ter forte recuperação em junho, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira, 22. Segundo a instituição, o desempenho industrial pode apresentar a maior variação mensal positiva da série depois de uma melhora na percepção dos empresários sobre o cenário atual da economia.
A FGV disse que a prévia da Sondagem da Indústria sinaliza que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) deverá aumentar 15,2 pontos em relação ao mês anterior em junho, para 76,6 pontos.
De acordo com a agência Reuters, caso o resultado seja confirmado, essa será a maior variação mensal positiva já registrada pela FGV.
"O avanço da confiança em junho é resultado da melhora da avaliação dos empresários em relação ao presente e, principalmente, para os próximos três e seis meses", afirmou a fundação em nota.
O Índice de Expectativas, que mostra a percepção dos empresários sobre o futuro da indústria, deve subir 20,6 pontos, para 75,5 pontos. Dessa forma, o indicador pode recuperar nos últimos dois meses mais da metade da queda observada em abril.
Enquanto isso, o Índice de Situação Atual deve mostrar uma recuperação de 9,2 pontos, para 77,8 pontos, revela a FGV.
Comentários