As bolsas europeias abrem em leve alta nesta terça-feira, 13, enquanto os futuros americanos mantêm-se estáveis, com os investidores aguardando os dados de inflação em março nos Estados Unidos.
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta, mesmo com a divulgação das exportações chinesas vindo abaixo das estimativas.
Os mercados europeus vêm em desacelerado ritmo de alta, acompanhando os dados oficiais publicados do PIB, que mostraram elevação de 0,4% no Reino Unido em fevereiro, levemente abaixo da expectativa.
A produção manufatureira aumentou 1,3%, enquanto a produção no setor de serviços cresceu 0,2%.
Entretanto, o foco continua sendo com a inflação dos EUA.
Ainda que o Fed tenha afirmando que a alta da inflação é prevista e temporária, a preocupação de que uma maior inflação venha corroer o valor dos ativos e das margens corporativas e limitar o poder de compra se mantém.
Os investidores ainda aguardam o retorno das atividades do Congresso Americano, dando uma esperança de mais estímulos para a infraestrutura.
Resultados corporativos também devem agitar as ações, com o início das divulgações marcado para esta quarta-feira.
No Brasil, as atenções continuam para as discussões em torno do Orçamento de 2021 e da abertura no Senado da CPI da Covid.
Na agenda econômica, ainda serão divulgados os dados de Vendas no Varejo mensal e anual (fevereiro).
Kommentare