A partir da próxima segunda-feira, 15, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3; B3SA3) torna a funcionar em seu horário normal, com encerramento do pregão regular às 17h (horário de Brasília).
Desse modo, o Ibovespa (principal indicador da bolsa) abrirá às 10h e terá seu fechamento às 17h. A mudança de horário também traz de volta o after market, com negociações entre o intervalo das 17h30 e 18h.
After market trata-se de um período extra no qual os investidores podem operar na bolsa mesmo após seu fechamento.
Entretanto, o serviço conta com algumas restrições, como um máximo 2% de oscilação em relação ao fechamento do pregão normal.
A B3 vinha operando neste atual horário estendido desde 3 de novembro de 2020, ainda que sem horário de verão no Brasil.
A mudança ocorre todos os anos devido ao horário de verão dos Estados Unidos, que deve durar até novembro. Assim, a diferença entre Brasil e Nova York será de somente uma hora e não duas, como é atualmente.
O objetivo dessa alteração anual no pregão na B3 é se adaptar ao horário de funcionamento do mercado nos EUA, visto que grande parcela do volume negociado diariamente é de investidores estrangeiros.
O horário de verão nos EUA começará na segunda-feira, 14. Desse modo, suas bolsas passarão a funcionar das 10h30 às 17h, em relação ao horário de Brasília.
Saiba mais sobre os horários de negociação clicando aqui.
Comments