A BB Seguridade, braço direito de seguros e previdência do Banco do Brasil, registrou um lucro líquido de R$ 882,7 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa uma queda de 12,9% sobre o resultado do mesmo período de 2019.
Segundo a companhia, o faturamento com seguros de vida, previdência e capitalização apresentou rápida desaceleração a partir da segunda quinzena de março. Com isso, as receitas de corretagem da BB Corretora foram impactadas, em meio às medidas de quarentena.
“No caso da previdência, notou-se ainda um aumento significativo nos pedidos de resgates, com os clientes buscando alocar seus recursos em instrumentos com maior liquidez e menor volatilidade no curto prazo”, destacou a companhia.
Além do mais, a BB Seguridade também apontou que a queda no lucro líquido ocorreu por “descasamento temporal na atualização de ativos e passivos” da unidade Brasilprev, além de venda de participação na resseguradora IRB Brasil.
Por outro lado, embora tenha havido queda no lucro líquido da companhia, houve expansão de 19,6% na receita operacional líquida combinada das empresas do grupo.
Ibovespa
Às 10h35, os papéis ordinários da BB Seguridade (BBSE3) registravam queda de 4,14% no pregão desta segunda-feira, 4. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.
BBSE3, às 10h35, no TradeMap
Veja mais!
Pelo TradeMap Premium é possível analisar os dados financeiros e de mercado de qualquer companhia listada na bolsa de valores (incluindo ativos americanos). Acesse o Portal TradeMap, clique uma vez no papel e estude os indicadores!
Comentários