O Banco do Brasil apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 3,482 bilhões no terceiro trimestre de 2020, cifra 23,3% menor do que o reportado há um ano e 5,2% a mais em relação ao trimestre anterior.
No comparativo com o consenso de mercado da Refinitiv, o lucro líquido ficou menor em 15,7%. Enquanto isso, o Retorno sobre Patrimônio Líquido (RSPL) alcançou 12% no trimestre.
Em relação ao terceiro trimestre de 2019, o resultado foi impactado pelo aumento de 40,5% da Provisão para Crédito de Liquidação (PCLD) ampliada, para R$ 5,5 bilhões.
As provisões, no entanto, caíram 6,8% em comparação ao 2º trimestre de 2020.
Fonte: TradeMap Web
Mesmo com a melhora em relação ao trimestre anterior, o Banco do Brasil reportou números inferiores na comparação com os bancos privados do país.
Fonte: TradeMap Web
Do lado positivo, o índice de inadimplência INAD+90d (relação entre as operações vencidas há mais de 90 dias e saldo da carteira de crédito classificada) mostrou redução frente a junho e alcançou a marca de 2,43% em setembro de 2020, ou 0,4 ponto percentual menor do que o trimestre anterior, sendo influenciado pelas ações de prorrogações pelos seus clientes.
Comments