O Banco Inter divulgou ontem à noite, 25, que seu conselho de administração aprovou uma oferta subsequente de ações (follow on) de 14,5 milhões de units – compostas por um papel ordinário e dois preferenciais.
Se considerarmos o preço de fechamento do ativo no último pregão, de R$ 60,91, a oferta pode movimentar cerca de R$ 883,2 milhões.
De acordo com o fato relevante do banco, o follow on será totalmente primário, o que significa que os recursos levantados vão direto para o caixa da instituição financeira com sede em Belo Horizonte. Além do mais, a oferta pode ser acrescida em um lote adicional de até 35%, ou seja, 5.075.000 ações ONs e 10.150.000 ações PNs.
Os coordenadores da oferta são:
Bradesco BBI (coordenador líder)
BTG Pactual
J.P. Morgan
Santander Brasil
O procedimento de bookbuilding termina na quinta-feira da próxima semana (3) e, com isso, o Banco Inter divulgará a fixação do preço por unit. Enquanto isso, o início das negociações dos novos papéis na B3 está marcado para o dia 8 de setembro, com data de liquidação um dia depois.
O que é bookbuilding?
De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.
Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.
Comments