O Banco do Brasil informou ontem à noite, 7, que vai cumprir a resolução 4.797 do Conselho Monetário Nacional (CMN) e pagará dividendos de 25% aos acionistas neste ano, conforme estabelecido na última segunda-feira, 6.
“O cumprimento da resolução CMN nº 4.797/20 não implica a redução ou a suspensão dos juros dos instrumentos de dívida subordinados de emissão do BB e elegíveis a capital nível I”, destacou o banco em nota.
Vale lembrar que o CMN suspendeu temporariamente a distribuição de dividendos por instituições financeiras e o aumento de remuneração dos executivos dos bancos.
Segundo o Banco Central, a decisão faz parte de um conjunto de medidas que a autarquia está adotando para enfrentar os potenciais efeitos da Covid-19 na economia.
“O objetivo da regulamentação é evitar o consumo de recursos importantes para a manutenção do crédito e para a eventual absorção de perdas futuras. As vedações serão aplicadas aos pagamentos referentes às datas-bases compreendidas entre a data da entrada em vigor da Resolução e 30 de setembro de 2020 e aos pagamentos a serem realizados durante a vigência da norma”, disse o BC em nota à imprensa.
Comments