O conselho administrativo da 3R Petroleum (RRRP3), empresa que estreou há menos de quatro meses na B3, autorizou uma nova oferta de ações que pode levantar até R$ 972,3 milhões, conhecido como follow on.
A 3R, que surgiu na busca por projetos onshore com o desinvestimento da Petrobras (PETR4), trabalha na revitalização de campos maduros de petróleo e gás em terra e águas rasas.
A companhia comunicou na última quinta-feira, 18, que pretende realizar uma oferta primária, cujo lote principal ser inicialmente de 16,930 milhões de ações ordinárias, com esforços restritos.
Além disso, caso seja de interesse da empresa, o total poderá ter alta de até 35% na oferta inicial, ou seja, um lote adicional de até 5,925 milhões de papéis.
O público-alvo da emissão serão os investidores que já possuem ações da empresa e investidores profissionais.
Ao final do pregão de ontem, os papéis foram cotados a R$ 42,54.
O preço de colocação das ações será definido por bookbuilding, que teve início nesta sexta-feira, 19.
O processo irá durar até o dia 30 de março, quando será anunciado o valor final.
De acordo com a 3R Petroleum, seus recursos serão utilizados para aumentar o capital da subsidiária Candeias e da subsidiária de exploração de águas profundas.
Além disso, o dinheiro recebido também será usado para reforçar o caixa da empresa a fim de financiar novas aquisições no futuro.
A oferta, que já foi aprovada pelo conselho de administração, está sendo coordenada por XP Investimentos, BTG Pactual, Itaú BBA, Credit Suisse e Genial Investimentos.
As novas ações devem começar a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 1º de abril.
Comments