A Petrobras (PETR3; PETR4) solicitou, na noite de ontem, 29, sua desvinculação do Programa Destaque em Governança de Estatais da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.
Em nota, a Petrobras informou que faz parte do programa desde agosto de 2017 e que se aperfeiçoou nas práticas de governança, tendo aderido ao segmento especial de listagem Nível 2 de Governança Corporativa da B3.
“A companhia segue se destacando, nos últimos anos, pelo aprimoramento contínuo de suas regras de governança corporativa e de seus controles internos”, informou a petroleira, além de dizer que, enquanto empresa de capital aberto, permanece sob supervisão da bolsa.
O programa de estatais da B3 é voluntário e contém alguns itens obrigatórios, como a existência de área de compliance, política de transação com partes relacionadas e explicação detalhada sobre eventual uso da companhia para atender interesse público. Clique aqui para ler o regulamento completo.
E o preço continua caindo…
De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustível (Abicom), a Petrobras vai reduzir o preço da gasolina e do diesel (S10 e S500) em 3% a partir de amanhã, 31, nas refinarias.
Segundo a companhia, a redução leva em consideração a queda do preço do petróleo no mercado internacional. O diesel marítimo também sofrerá ajustes em 3,1%, mas os demais produtos não serão alterados.
A Abicom informou que a redução média comunicada às distribuidoras nas refinarias a partir de sexta-feira será de R$ 0,0552 na gasolina e de R$ 0,0655 no diesel.
Na semana passada, a Petrobras já havia efetuado um corte nos preços da gasolina e diesel nas refinarias em 1,5% e 4,1%, respectivamente.